domingo, 11 de setembro de 2011
Infidelidade
Um brinde à infidelidade, à traição, à mentira e à falsidade. Pois trair é uma arte que está ficando tão comum quanto possível! Exige habilidades dignas de atores que recebem o Oscar. Aos que já traíram (que nesse caso, são muitos: Inclusive vc q está lendo). Um Brinde as nossas multiplas facetas!
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Sem Saúde...
A"Art. 6º São direitos sociais a educação, A SAÚDE, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição."
" Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação."
A utopia de nossa, excelentíssima, constituição revela de forma trágica a nossa situação atual. Os nossos direitos previstos não estão sendos garantidos, ou pelo menos, não como prescisamos.
A saúde pública no Brasil é uma piada, consequências de um processo de sucateamento do serviço público que abriu as pernas para a eclosão de Unidades Privadas de Saúde provocando em todos a sensação de que: é público é ruin.
Mas e aqueles que não podem se apoiar em Serviços Privados? Para esses, assim como eu, resta esperar por longas horas o atendimento em qualquer unidade dessas, se submeter a tratamentos rápidos e feitos por profissionais mal pagos e insatisfeitos. Se conseguir sobreviver à isso tudo já pode ser considerado saúdavel.
Chegamos ao hospital, na emergência, e somos atendidos 45 min depois e ainda temos a insensatez de dizer que foi rápido!
Torci o pé na última sexta e após te-lo enfaixado o ortopedista recomendou-me que fosse, uma semana depois, ou a uma Clínica Ortopédica particular ou a um outro hospital público no qual ele me previniu que só conseguiria agendar uma consulta para o próximo mês!! E até lá oq eu faço? Aperto o botão pause na minha vida!? AH se fosse tão fácil assim...
Por fim fica a dica, se vc for um felizardo dependente do serviço público de saúde cuide bem de si p/ que não seja mais um tentando lugar ao sol nesses locais superlotados... e enquanto isso eu continuo, entre UPAS e hospitais, procurando um ortopedista para o meu pé torcido...
"Ninguém respeita a constituição mas todos acreditam no futuro da nação" Pense nisso
terça-feira, 1 de março de 2011
Volta às aulas...=/
É dada a largada a um novo período de estudos, provas, professores e etc. Mais um ano letivo começa e sinceramente... não estou tão animado assim. Notícias de professores impossíveis, matérias difícilimas e notas que tendem a média, não é a forma mais inspiradora de iniciar as aulas. Na verdade vou fazer de tudo para observar e absorver o máximo de coisas nesse ano, mas de boa... eu já estou sentindo falta das férias. Acordar as 4:00 da manhã não anima ninguém. Pelo menos os amigos estarão lá, as festas estarão lá e as risadas estarão lá... e nem tenho certeza de que vou curtir tudo isso. Mas enfim acho q estou incluido naquele grupo de alunos idosos que desanimam antes de começar rsrs. Boa volta às aulas p/ todos
domingo, 30 de janeiro de 2011
Um olhar para o passado - Revolução Russa

A Revolução Russa desencadeou uma avalanche de acontecimentos que entraram no séc xx com força total.
Principalmente após a criação da URSS em dezembro de 1922. As politícas adotadas pela URSS, a participação na 2° Guerra Mundial e o clima tenso de Guerra Fria que se manterá até o fim do século. Foram os combustíveis do século.
Vale apena ler mais sobre esse tema tão rico e complexo, Boa leitura e pense nisso.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Ócio improdutivo...
Sabe, encontro-me no período de férias acadêmicas, o tempo nessa época do ano demora mais a passar, auxiliado por um calor que só o Rio de Janeiro pode proporcionar eu fico assim... olhando as nuvens e maquinando planos para quando minha vida voltar a ser corrida com a facu. O pior de tudo é que esse tédio tão particular, tão solitário tem data certa para acabar ( 1° de março) e mesmo que eu faça muitas coisas nas férias eu irei sentir falta desses momentos em que não faço nada.
domingo, 16 de janeiro de 2011
Fiódor Dostoiévski
"Fiodor Mikhailovich Dostoievski foi uma das maiores personalidades da literatura russa, tido como fundador do Realismo.
Sua mãe morreu quando ele era ainda muito jovem e seu pai, o médico Mikhail Dostoievski, foi assassinato pelos próprios colonos de sua propriedade rural em Daravoi, que o julgavam autoritário. Esse fato exerceu enorme influência sobre o futuro do jovem Dostoiévski e motivou o polêmico artigo de Freud: "Dostoiévski e o Parricídio".
Em São Petersburgo, Dostoiévski estudou engenharia numa escola militar e se entregou à leitura dos grandes escritores de sua época. Epilético, teve sua primeira crise depois de saber que seu pai fora assassinado. Sua primeira produção literária, aos 23 anos, foi uma tradução de Balzac ("Eugénie Grandet"). No ano seguinte escreveu seu primeiro romance, "Pobre Gente", que foi bem recebido pelo público e pela crítica.
Em 1849 foi preso por participar de reuniões subversivas na casa de um revolucionário, e condenado à morte. No último momento, teve a pena comutada por Nicolau 1o e passou nove anos na Sibéria, quatro no presídio de Omsk e mais cinco como soldado raso. Descreveu a terrível experiência no livro "Recordações da Casa dos Mortos" e em "Memórias do Subsolo".
Suas crises sistemáticas de epilepsia, que ele atribuía a "uma experiência com Deus", tiveram papel importante em suas crenças. Inspirado pelo cristianismo evangélico, passou a pregar a solidariedade como principal valor da cultura eslava. Em 1857 casou-se com Maria Dmitrievna Issaiev, uma viúva difícil e caprichosa. Dois anos depois retornou a Petersburgo. Em 1862 conheceu Polina Suslova, que viria a ser o seu romance mais profundo. Em 1864, viúvo de Maria, terminou seu caso com Polina e em 1867 casou-se com Anna Snitkina.
Entre suas obras destacam-se: "Crime e Castigo", "O Idiota", "O Jogador", "Os Demônios", "O Eterno Marido" e "Os Irmãos Karamazov".
Publicou também contos e novelas. Criou duas revistas literárias e ainda colaborou nos principais órgãos da imprensa russa.
Seu reconhecimento definitivo como escritor universal surgiu somente depois dos anos 1860, com a publicação dos grandes romances: "O Idiota" e "Crime e Castigo". Seu último romance, "Os Irmãos Karamazov", é considerado por Freud como o maior romance já escrito."
Retirado do site: http://educacao.uol.com.br/biografias/ult1789u719.jhtm
Introdução a conhecimentos de autores diferentes e muito bons, recomendo a todos uma leitura desse tipo para nos desprendermos desses autores de best sellers modernos. Boa leitura e pense nisso.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Casos e acasos
Ai!... As relações complicadas do dia-a-dia...Esses jogos de amores e acontecimentos que nos atingem em dias bem incertos nos proporciona grandes meditações sobre coisas que muitas das vezes não são tão agradavéis...
Pensem só, vai me dizer que em alguma vez você jamais cogitou a idéia de aquela "gata" esta te dando mole... apenas numa olhada diferente... ou em uma conversa sem nexo!? Então, isso rola... e é bem comun... mas até onde isso pode ter uma dose de verdade? Vai q só tá querendo tirar uma com sua cara?
Mulheres são "expert" em deixar homens se enclausurando em pensamentos incertos e meias verdades e nem adianta, não tem idade específica para isso... pode ser um adolescente vendo a primeira menininha até um homen velho que sentiu atração por alguém! Sempre você poderá estar sendo manipulado... apenas usado para um objetivo feminino maior que muitas das vezes não inclue você...( apenas como massa de manobra)
Mas sabe deixar-se ser manipulado é uma arma que todos os homens tem em mãos para situações como essa... fazer com que se pense que está acreditando em toda a lorota e colher os frutos fingindo de despercebido é uma solução. Já que, se não for você com certeza terá outro!
"Meninas são tão mulheres seus truques e confusões"
domingo, 2 de janeiro de 2011
Ano novo... de novo
Mas uma vez o novo vem para nos mostrar o quanto estamos ficando velhos... o tempo passa para todos e é bom percebemos isso e comemorarmos nossas conquistas com previsões positivas para o desconhecido, que virá. Mas principalmente temos que ter em mente que a vida antes mesmo de ser apenas idealizada ela prescisa ser vivida... olhar com bons olhos para previsões futuras e objetivos que esperam se concretizar não vai fazer que se concretizem. Desejo profundamente que todos tenham em mente seus objetivos e principalmente os ponham em prática. Enfim que todos alcancem oq pretendem e tenham em mente que apenas será realizado com o esforço e dedicação de cada um. Feliz Ano novo
Assinar:
Postagens (Atom)